Todos os carregamentos vão passar a ser pagos a partir de quarta-feira, mas informação sobre custos é escassa. Espanha e França aumentaram apoios.

Nem mais um euro para ajudar a comprar carros elétricos. O Governo afasta, para já, aumentar os incentivos para a aquisição de veículos sem emissões, ao contrário do que Espanha e França fizeram nas últimas semanas, em resposta à pandemia da covid-19. A partir da próxima quarta-feira, todos os carregamentos na via pública vão começar a ser pagos. Só que ainda há pouca informação sobre os custos para os utilizadores.

Para este ano, ficou disponível um total de 4 milhões de euros para a compra de carros, motas e bicicletas. Só para os carros, há 3,6 milhões de euros, mais 950 mil euros do que em 2019.

“É um investimento considerável”, defende Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, em entrevista ao Dinheiro Vivo. “O Governo português foi proativo. A crise climática não foi apagada pela covid-19, que teve um impacto muito menor nas vendas de elétricos na comparação com veículos a combustão”, acrescenta.

 Afonso Vilela - Mrk & Web Design - ©2025 

Log in with your credentials

Forgot your details?